Mulheres Matematicas

As primeiras Mulheres que se destacaram no desenvolvimento e estudo da Matemática.

Vodpod videos no longer available.

more about "Mulheres Matematicas", posted with vodpod

6 comments on “Mulheres Matematicas

  1. para quem gosta de boa musica…(sim eu sei não tem a ver com o video postado por si mas…) e para quem gosta de RELAXAR nas ferias… joaobragancan.wordpress.com SUGERE:
    Violett Hill dos ColdPlay
    “enjoy yourself”

    Boas ferias e divirta-se!!!

  2. Ana Rita Neto diz:

    Bem, antes de mais começo por sublinhar que este comentario não foi pensado em virtude dos parametros de avaliação e sua influencia nos comentarios dos alunos ao seu blog. Ora, se for contabilizado melhor… mas confesso que so tinha passado aqui uma ou duas vezes e so hoje vi o blog ao pormenor.😄

    Achei especialmente interessante, esta publicação. Como toda a gente sabe a mulher e um ser humano magnifico e sempre o foi ao longo da historia! A historia sempre reconheceu a mulher como uma especie de “objecto” que servia apenas para satisfazer os prazeres de outrém, nomeadamente prazeres que partiam do ponto de vista estetico da mulher! A descoberta de toda a matematica esteve presente em seculos passados; seculos estes em que a igreja catolica e a avaliaçao das coisas sobre o ponto de vista religioso estava acima de tudo! Isto evidenciava mentes mais “atrasadas” e por isso, so o sexo masculino tinha grandes oportunidades de se afirmar em todas as areas cientificas! A mulher, nessas alturas era para além do referido acima, uma dona de casa e estava limitada a um espaço! Daí, a história da matemática pouco “rezar” sobre as mulheres! Porque se todo o conhecimento partisse do ano… Ahm… 2020 ( sim, porque 2008 ainda nao esta 100 % desenvolvido) a mulher seria uma fonte de grandes exibições e surpresas para alguns!

    Não é ser feminista mas também sei que a mulher , na generalidade, tem mais capacidades intelectuais! =)

    Gostei muito do blog, prometo aparecer em breve!😀
    Até amanha!

    P.S – A musica estava muito bem aplicada a apresentaçao!😀 Ah, e já agora… Eu sei que a s’tora gosta de musica classica e que quer fazer momentos de relaxamento com a musica na aula de matematica, por isso fica aqui a recomendaçao : SCHUBERT! : D

  3. marco oliveira diz:

    estou a comentar o seu blog para nao dizer que só o joao é que o faz. A partir de agora so o joao e o MARCO é que o fezem.
    Falando agora do video, achei-o muito interessante e o reconhecimento do trabalho das mulheres no desenvolvimento da matematica tem de ser reconheçido. É pena o texto estar noutra lingua, mas tambem nao se pode ter tudo.
    Achei claro o comentario do joao pouco apropriado. No final de contas, a musica é o que menos importa. Saudo a minha amiga e colega rita pela sua sabedoria. A rita é que sabe! Menos naquilo das capacidades intelectuais!

    comprimentos

    marco

  4. joaobragancan diz:

    não desculpa lá marco…o comentario da Rita é o melhor daqui…apesar do teu estar bem construido mas o meu é claramente mais interessante…………………………..pensando bem não é lá muito interessante e aposto que a professora nem o leu….
    mas para mim o comentario da Rita é o melhor pois o teu tem um erro….”A partir de agora so o joao e o MARCO é que o fezem.” desculpa informar-te mas o correcto era
    “A partir de agora só João e o Marco é que o FAZEM.”
    como vês “só” leva acento e “fazem” não é “fezem”
    Abraços
    PS: Muitos parabéns Rita o teu comentário está muito bem redigido, elaborado e intelectual…trabalhaste para o fazer…ainda bem…
    Cumprimentos

  5. Mulheres diz:

    Muito interessante! As mulheres são o máximo!

    Dani

  6. juan victor diz:

    gostei muito de tudo, de tudo mesmo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s